terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fat Pride... Pra quê?

Não querendo ser polêmica, mas eu não entendo esse esquema de "apologia" a determinados assuntos. Estou pegando a questão do "fat", pelo fato de ser o que me motivou a iniciar esse blog. Eu acho o seguinte: Gente, é tudo gente, e cada um é o que é!. Já pensou, se quem fosse magro fosse "slim pride", ou quem fosse loiro "blonde pride", e por aí a fora...Bizarro, não?!?! Penso que este tipo de classificação só serve pra gerar mais preconceitos entre as pessoas, por que né, hipocrisia reina nesse mundo. Se tu é branco e chama um de negão, te mandam pra delegacia. Mas e se o negro te chama de branquelo? Acho que todas essas coisas são revestidas de puro preconceito. Penso que todo mundo tem que ter "pride" é de trabalhar, levar sua própria vida, ter seus méritos e aprender com os erros, e não de ficar classificando em gordo, magro, branco, negro... Acho um pela saquismo sem fim. Tá. Tenho certeza que alguém vai perguntar: Então por que tu escreve um blog pra gordinhas??? E quem disse que é? É um blog pra quem tá correndo atrás de se sentir bem, sem tapar o sol com a peneira, afinal tem muita coisa nesse mundo pra ver, pra ficar pensando: ah, escrevo só pra gordinho. Só leio sobre gordinho. Cansa, sabe? E sabe de outra? Acho o termo "gordinho" meio blé. Na verdade não curto nada em diminutivo. Sou (ou somos) grandes. E ponto. Assim como tem quem é alto, baixo...

É só o que eu acho, e não verdade absoluta, ok?

2 comentários:

Jackie Zaninetti disse...

Eu entendo o que vc quer dizer, mas acho que na verdade o orgulho gordo, orgulho gay, orgulho bissexual ou o orgulho do escambau existe exatamente pelo propósito que existe seu blog: de se ter orgulho de quem vc é, independente da classificação, mas como vc é obrigatoriamente classificado, vc tem que ter orgulho da classificação que te deram e viver bem, feliz com ela.

Beijos

@BlzasemTamanho disse...

Eu como participante do Fat Pride ah varios anos te entendo mais nao concordo.
Pq temos que ter um movimento uma união para alcançarmos mais direitos + auto estima e principalmente mais respeito.

Assim chegaremos onde queremos em um padrao de igualdade.

Em partes parece segregação que excluimos magros mais isso nao acontece a gente só quer o nosso espaço mais nao impedimos pessoas fora do padrao FAT de estar com a gente ou de fazer parte da nossa vida.